quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SAJ: Funcionários terceirizados da Coelba paralisam serviço no Polo Industrial III por falta de pagamentos


Cidades  Postado por Willyam Reis - 17/01 12:37h
SAJ: Funcionários terceirizados da Coelba paralisam serviço no Polo Industrial III por falta de pagamentos
Foto: Ilustrativa
Na manhã desta quarta-feira (17), funcionário da MPE Engenharia, empresa terceirizada que presta serviços a Coelba na subestação III do Polo Industrial de Santo Antônio de Jesus, paralisaram seus serviços devido à falta de pagamentos. Em entrevista ao radialista Sidney Silva, um dos funcionários, conhecido pelo prenome Marcelo, afirmou que a empresa MPE Engenharia também não pagou os funcionários de Feira de Santana, Ibotirama e Valença, “a maioria dos funcionários deram o seu sangue trabalhando nesta empresa. Nós pegamos esse serviço desde a terraplanagem, não corremos do pau. Teve um tempo eu senti um problema de hérnia depois de pegar peso aqui na empresa e por isto eu me operei em outubro, entretanto, quando chegou dezembro, meus colegas me ligaram mandando resolver meus papeis porque a empresa estava indo embora. Não foi apenas eu quem ficou para traz, todos os funcionários, encarregados e engenheiros, todos estão na mesma situação. A MPE sumiu, a Coelba largou a gente à deriva, todos desempregados e com filhos pequenos”, afirmou.
Marcelo pontuou também, que as carteiras de trabalho dos funcionários estão retidas, e a falta de dinheiro compromete a vida dos trabalhadores, “tem funcionário que está sendo despejado, pois ele mora de aluguel, estamos a três meses sem receber dinheiro e a empresa fica nesse jogo de empurra-empurra. A Coelba diz que não repassou a verba, mas a empresa não repassou, aí a gente vai para o sindicato e eles não resolvem nada. Eu quero saber como vai ficar a situação da gente”, declarou.
Redação: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário