quinta-feira, 31 de julho de 2014

Transformando uma Garrafa:

Em tempos de Carnaval olha eu ai geeeentee, sumi por uns dias né, eu sei disso, mas é que acontecerão e tem acontecido muitas coisas em minha vida. Meu sobrinho lindão o Luís Gustavo nasceu e graças a Deus saudável e até o momento sem possibilidade de cirurgia que existia na gestação, meu estágio extracurricular no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS também está finalizando, as aulas da faculdade já iniciam no próximo dia 18, e só de pensar que é meu último ano quase desespero, tenho corrido atrás das bolsas de estudo FIES, PROUEMG e tudo que puder ajudar nesta reta final, e ainda tem mais um bom bocado de coisas que se eu for contar tudo o post fica super extenso, mas conto pra vocês em outra oportunidade..

Lembram quando mostrei uma garrafa na categoria "Antes/Depois" se não clique aqui >> para lembrar, e os outros que lembraram recordam ainda que disse que postaria aqui o passo a passo, e eis que neste Carnaval o que mais se vê jogado pelas ruas e calçadas são as garrafas de vidro que demoram cerca de 1 milhão de ano pra se decompor isso mesmo 1 milhão, então que tal reciclarmos elas além de ser muito fácil o passo a passo, o resultado é muito bonito e decora qualquer ambiente, e podem fazer pra vender e ter um faturamento a mais no fim do mês.. Arteiros e artesãs vamos colocar as mãos na massa..

 Materiais utilizados:
Garrafa vazia de sua preferência, filtros de café usados e rasgados, se não lembra como preparar o filtro de café clique aqui >> cola branca, pincel macio, verniz geral ou de sua preferência, tinta branca para o pesponto, palito de dente ou pincel filete para o pesponto, imagem que lembre rotulo antigo.
Primeiro passo:
Pegue uma garrafa de sua preferência e após seca e limpa, separe alguns filtros de café já usados e rasgados (deve ser rasgado pra ter este efeito mais natural), aplique cola branca com um pincel macio e vá colando os pedaços de filtro de café.
Segundo passo:
Vá cobrindo toda a extensão da garrafa com o filtro de café, vá colando cuidadosamente de modo que se encaixe e não apareça nenhuma parte da garrafa.
Terceiro passo:
Cubra toda a garrafa com o filtro de café, e em seguida dê uma demão de cola branca pra impermeabilizar e para que nenhuma pontinha fique arrepiada, e deixe secar em um local bem arejado, eu nunca tentei acelerar o processo com secador ou soprador mas acredito que não tenha nenhum problema.
Quarto passo:
Na internet mesmo ou caso tenha uma imagem legal cole na garrafa como se fosse um rotulo de vinho antigo, acho que fica mais charmoso, mas caso queira fazer somente o pesponto fica a seu critério, após secar comece a fazer o pesponto.
Quinto passo:
Eu utilizei um palito de dente e tinta branca para tecido, fiz os traços primeiramente na diagonal e seguida fui fechando estes traços formando um X e imitando uma costura realmente. Você vai fazer este pesponto em todas as emendas dos pedaços de filtro de café, quanto menor rasgar o filtro mais pespontado ficará o trabalho.












Sexto passo:
Na imagem vocês podem ver o resultado de frente e de costas, e com a intenção de que o pesponto ficasse o mais parecido com a realidade peguei uma caneta dessas de marcar cd e fiz pontinhos nos quatro cantos do X como se fosse o furinho onde a agulha passou.
Sétimo passo:
E pra finalizar ainda com o pincel macio, dê uma demão de verniz geral ou outro de sua preferência, pois além de proteger a peça, permite que você possa utilizar um pano úmido pra fazer a limpeza posteriormente. Espero que tenham gostado e viram como é simples fácil e rápido agora é sua vez de sair por aí recolhendo diversas garrafas e transformá-las e depois que fizer a sua mande-me fotos para que eu publique aqui na "Vitrine" da Made in Brazil Art e Artesanato.

P.S: A família cresceu e muito nesses dias, fico muito feliz e quero dar as boas vindas a Daneka, Maria de Fatima, Mariza, Rita Bartolo, Ednamar Cabral, Djinha, Simoninha, Fomoraes, Hilda Fiuza, Tereza Mônica, Edinir Crochê, Dona Filó Ateliê, Jéssica Cristina, Mariza Queiroz, Keila, Eunice, Cris Professora, Adriana Araújo, Sarita, Erli Alves, Sérgio gomes e Bruno Art's..

Nenhum comentário:

Postar um comentário